Estado e IPHAN discutem andamento de obras de equipamentos culturais
Governo Cidadão12/08/2021
Reunião entre o Governo Cidadão e o Instituto visa entregar as obras com a qualidade exigida
O secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, reuniu-se nesta quinta-feira, 12, com membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, na sede do órgão, em Natal. O Governo do Estado, via Governo Cidadão, Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Fundação José Augusto (FJA), está dando andamento a obras de restauro em diversos equipamentos culturais cujos prédios são tombados pelo instituto. A intenção da reunião foi a de garantir que estes serviços sejam entregues com a qualidade exigida pelo órgão.
Na ocasião foram discutidos detalhes em execução nos prédios do Teatro Alberto Maranhão (TAM) e da Pinacoteca do Estado, como acessibilidade e iluminação. Os dois equipamentos têm previsão de finalização da obra ainda neste ano e somam R$ 18,7 milhões em investimentos estaduais viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
“Estamos unindo esforços para que estes prédios históricos sejam entregues de volta à sociedade com seus valores arquitetônicos e memoriais preservados”, disse Mineiro.
Participaram da reunião, por parte do IPHAN, José Edson Soares, engenheiro civil e fiscal das obras do TAM e da Pinacoteca, e Ana Priscyla Braga Lima, chefe da divisão técnica. O chefe do setor de engenharia do Governo Cidadão, Sergio Araújo, e o engenheiro civil Clebson Aquino também participaram, assim como Sérgio Paiva, engenheiro da FJA.