Governo trabalha para finalizar obras de 39 queijeiras no Seridó
Assecom Governo Cidadão21/09/2021
O objetivo principal do encontro em Caicó foi fazer uma avaliação do andamento das obras e dar encaminhamentos para a conclusão
O Governo do Estado está trabalhando para agilizar e finalizar as obras de 39 queijeiras do Seridó, ligadas à Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) e Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs). Na última sexta-feira (17), o secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, esteve em Caicó para se reunir com as cooperativas e beneficiários dos investimentos.
O objetivo principal do encontro foi fazer uma avaliação do andamento das obras e dar encaminhamentos para a conclusão. A maioria das construções de queijeiras está em vias de finalizar, faltando apenas alguns ajustes para a entrega final das obras. Os diretores do Idiarn – Mário Manso e Renato Dias – também participaram da reunião para orientar os produtores sobre a regularização das queijeiras junto ao instituto.
Desde julho que o Governo, através do Projeto Governo Cidadão e Sape, realiza uma série de reuniões para resolver as últimas pendências das queijeiras. “Estamos unindo esforços para concluir as obras e para que as etapas seguintes sejam executadas, como as capacitações de pessoal e a conquista do tão esperado selo de qualidade emitido pelo Idiarn”, disse Mineiro.
O Estado está investindo mais de R$ 20 milhões oriundos do empréstimo estatal junto ao Banco Mundial em 15 queijeiras vinculadas à Capesa e em outras 24 ligadas à Coafs, através do Projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).