Execução do serviço com todas as adequações foi possibilitada por termo assinado com o Ministério Público do TCE-RN
Um patrimônio histórico totalmente recuperado pelo Governo do Estado será entregue ao Rio Grande do Norte em março. A obra de recuperação e ampliação da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) está quase concluída com o investimento de R$ 1,9 milhão, via Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Turismo, com recursos viabilizados pelo Banco Mundial.
Em visita técnica nesta terça-feira, 23, o secretário Fernando Mineiro (Segri), coordenador do Governo Cidadão, apresentou o prédio reformado ao Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Thiago Martins Guterres; ao Superintendente do Iphan – RN, Jorge Claudio Machado da Silva; ao diretor da Fundação José Augusto, Fábio Lima; e à diretora da EDTAM, Wanie Rose.
“Agradecemos a sensibilidade dos órgãos que uniram esforços com o Governo para que hoje a gente pudesse estar neste exemplo de obra executada de forma correta”, lembrou Mineiro. A expectativa é que depois da obra a EDTAM volte a receber a média de 500 alunos anuais.
A retomada da obra com todas as adequações só foi possível após a assinatura de um TAG - Termo de Ajustamento de Gestão – junto ao Ministério Público do TCE, com a aprovação unânime do pleno da Corte de Contas. Este TAG foi pioneiro por se tratar de uma obra física.